(19) 3272-9766 | (19) 9 9296 - 7728 - Rua Barão de Monte Mor, 75 - Vila Industrial - Campinas - SP - 13035-050

Tudo para EMPILHADEIRAS

FAQ - Perguntas frequentes

Pagamentos

Os pagamentos via cartão de crédito (VISA, MASTER, ELO, AMERICAN EXPRESS, HIPERCARD e DINERS) são processados pela Mercado Pago, especializada no gerenciamento de pagamentos eletrônicos. Mais informações acesse www.mercadopago.com.br.

A APROVAÇÃO desses pedidos é realizada, na maior parte dos casos, até o próximo dia útil a partir da CONFIRMAÇÃO do pagamento. Na finalização da compra no site o seu pedido será CONFIRMADO ou não pela operadora de cartão de crédito, mas não significa que ele já esteja APROVADO pela nossa equipe. Poderemos entrar em contato para confirmar dados cadastrais e solicitar documentações. Nesses casos a APROVAÇÃO do pagamento fica condicionada ao recebimento e análise das documentações solicitadas. Fique atento e sempre informe dados válidos no seu cadastro.

Pagamentos via boleto bancário são processados e registrados pelo Mercado Pago. Os dados do beneficiário são os da nossa empresa.

A APROVAÇÃO dos pedidos via boleto bancário é realizada no dia útil seguinte a data de pagamento. Boletos pagos no sábado, domingo e feriados são APROVADOS 2 dias úteis após a data do pagamento.

Nossa empresa se reserva no direito de cancelar o pedido nas seguintes situações: 

  1. Transação não aprovada pela operadora de cartão de crédito;
  2. Transação reprovada por critérios de segurança internos;
  3. Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo de vencimento;
  4. Ausência de produto em estoque (neste caso entraremos em contato para combinar a devolução dos valores ou a troca por outro produto).

Devolução

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a devolução de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega.  A mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, tudo em perfeito estado de conservação.

Para a devolução ser aceita e o comprador reembolsado, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa. Não serão devolvidos pagamentos de produtos que estejam sendo transportados.

O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nos pagamentos via cartão de crédito, o estorno é processado em até 3 dias úteis e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto bancário, a devolução será realizada em até 3 dias úteis via depósito bancário ou PIX.

No caso de pagamento na modalidade PIX, a devolução será realizada em até 3 dias úteis via PIX, conforme política financeira da empresa.

 

TROCA

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a troca de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega.  A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem apropriada e a forma de envio deverá ser previamente combinada com o setor de assistência técnica da loja.

A despesa de frete de ida e de volta ficará a cargo do comprador, assim como despesas adicionais relacionada à troca do produto.

A nova mercadoria será despachada somente após o recebimento da mercadoria a ser trocada, mediante análise das condições da mesma (não pode haver indício de uso ou avaria). Além disso, o novo envio será realizado somente após o pagamento de eventuais despesas relacionadas com a troca.

Garantia

O tempo de garantia de cada produto é informado em cada anúncio, e é válido a partir da data de emissão da nota fiscal de venda. 

A garantia de um produto será autorizada pela loja somente após análise do setor de assistência técnica da loja, e, caso necessário, do fabricante.  As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.

A garantia limita-se apenas a troca do produto com defeito de fábrica. Despesas adicionais não estão cobertas pela garantia.

A Imparpec não se responsabiliza por eventuais danos causados na instalação dos produtos. A garantia limita-se somente ao produto.

A solicitação de garantia é reprovada nos seguintes casos:

  • Inexistência de defeito informado pelo cliente;
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Envio e recebimento do pedido

Contagem do prazo de entrega

O prazo de entrega informado é estimado e contado a partir do dia útil seguinte da APROVAÇÃO DO PAGAMENTO. O tempo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento e é explicado a seguir:

Pagamentos via boleto bancário são APROVADOS no dia útil seguinte a data de pagamento. Boletos bancários pagos no sábado, domingo e feriados são APROVADOS 2 dias úteis após a data do pagamento.

Pagamentos via cartão de crédito são APROVADOS na maior parte dos casos até o próximo dia útil a partir da CONFIRMAÇÃO do pagamento.

MODALIDADES DE ENTREGA 

RETIRE NA EMPRESA: O comprador deverá retirar o seu pedido no nosso centro de distribuição, localizado em Campinas – SP. A retirada poderá ser feita somente após enviarmos um e-mail confirmando que a mercadoria está pronta e disponível para ser retirada.

Para retirar a mercadoria será necessário apresentar um documento com foto. Caso a pessoa que for retirar seja outra é necessário enviar uma autorização por e-mail/WhatsApp (utilizando o mesmo e-mail/fone que foi informado na compra) com o nome e CPF da pessoa que irá retirar.

PONTO DE RETIRADA  – Rua Barão de Monte Mor, 75 – Vila Industrial, Campinas/SP – CEP: 13035-050.

ENTREGA NO ENDEREÇO CADASTRADO NA COMPRA: O comprador receberá o seu pedido no endereço cadastrado. Seguem algumas recomendações e observações para que a entrega seja realizada sem nenhum contratempo:

  • Nossas entregas são realizadas em horário comercial e é necessário ter alguém para receber o pedido no endereço indicado. É fundamental informar um endereço de entrega que tenha sempre alguém disponível para receber o seu pedido, pois geralmente as transportadoras realizam apenas uma tentativa de entrega.
  • Utilize um endereço de entrega na zona urbana da sua cidade. Não realizamos entregas em zona rural ou em agências dos Correios.
  • Ao receber a mercadoria confira tudo com cuidado na presença do entregador. A quantidade de volumes e o número da nota fiscal informada em cada caixa devem estar de acordo com as informações contidas na nota fiscal de venda.
  • Caso haja divergências, entre em contato imediatamente com a loja e recuse o recebimento da mercadoria, descrevendo no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa.

POLÍTICA DE ATRASO DE ENTREGA, EXTRAVIO OU AVARIA DURANTE O TRANSPORTE:

Monitoramos diariamente o andamento das entregas dos pedidos. Em pelo menos 97% dos casos, a mercadoria é entregue dentro do prazo, mas como em qualquer compra on-line ou televendas, podem ocorrer imprevistos no transporte. Abaixo são listados alguns fatores que podem causar o atraso na entrega do seu pedido:

  • A mercadoria pode ser fiscalizada pela receita estadual de destino.
  • Compras realizadas durante feriados prolongados estão sujeitos a atrasos devido à restrição logística.
  • Raramente podemos ficar sem estoque de algum produto adquirido e então entraremos em contato.
  • Algumas localidades nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro possuem restrição de entrega.
  • A transportadora não encontrou o endereço de entrega ou não tinha ninguém pra receber.
  • A transportadora extraviou ou avariou algum pacote do pedido.

Se um pedido atrasar mais que 2 dias iniciaremos um processo de investigação e resolução do ocorrido. O período de investigação pode levar até 10 dias úteis (contados a partir do dia seguinte da data de entrega prometida) antes que seja tomada alguma ação junto ao comprador, como por exemplo, reenviar o produto ou cancelar o pedido.

Se a tentativa de entrega feita pela transportadora falhar buscaremos solucionar a questão o mais breve possível. Poderemos solicitar ao comprador para retirar a mercadoria na filial de destino, ou, dependendo da situação, solicitaremos a reentrega.

No caso de extravio da mercadoria pela transportadora, o comprador será ressarcido ou a mercadoria será reenviada somente a partir da confirmação do extravio pela transportadora.

Dispomos de um departamento pós-venda que visa dar continuidade na qualidade do atendimento, garantindo desta forma a excelência em todas as etapas do nosso negócio.

Esta conduta vem se tornando marco do sucesso da Imparpec.

Fundada em 1994, a Imparpec iniciou suas atividades com o objetivo de atender um mercado especializado em comercialização de Peças para empilhadeiras para atender uma crescente demanda e manter a excelência no atendimento.

Nos anos 2000 construiu uma oficina própria para manutenção de máquinas e com o sucesso deste negócio, em 2006 ampliou seus serviços, passando a comercializar Locação de Empilhadeiras. O comprometimento, seriedade e excelência neste serviço destaca a Imparpec como uma empresa sólida e competitiva, que realiza uma importante parceria entre clientes e fornecedores.

Com 27 anos de experiência no mercado é uma empresa que cresce de forma estruturada, se diferenciando de seus concorrentes pelo atendimento com pronta entrega, amplo estoque, diversificação de produto e conhecimento técnico, e para isto conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados que apresenta como diferencial o know how em Peças e Locação de equipamentos de Movimentação.

Serviços

PIMI – Programa Imparpec de
Manutenção Inteligente

A Imparpec larga na frente no segmento de empilhadeiras e lança a revisão programada para que nosso cliente foque em seu negócio e não se preocupe com as manutenções. Nosso PIMI é uma manutenção programada realizada periodicamente por técnicos capacitados com peças de primeira linha, para manter sua empilhadeira dentro do padrão exigido pelos fabricantes e trabalhando o máximo de tempo possível.

Um dos diferenciais é o check-up preventivo realizado para verificar o estado de várias partes diferentes do equipamento, como motor, freios, transmissão e pneus entre outros itens, identificando assim, antecipadamente, qualquer mau funcionamento, além de prevenir um possível acidente ou incidente.

Transforme sua dor de cabeça em redução de custos e melhoria produtiva. Vem ser PIMI!

Vem ser IMPARPEC!

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